terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

2- Capítulo Dois

2011
Não entendia o sentido daquelas festas de volta às aulas, mas a Sally ficava sempre tão contente e ansiosa que eu conseguia até gostar de ter que me engravatar.
Naquele baile tinha algo essencialmente diferente.
Fallen Angels iria se apresentar. Já estávamos todos no palco. Entre todos que aguardavam ansiosos a primeira nota de música eu só via Sally Carter. Algo em seu olhar não estava certo.
Comecei a tocar. Mais nada existia. O mundo era uma canção. Eu era aquela canção.

Pra sempre e sempre (Derick Campos)
Eu poderia ser pra sempre
Apenas o teu ombro amigo
Mas teria sempre
Aquele brilho no olhar de quem quer mais

Poderia apenas te consolar
Caso alguém te ferisse
Mas teria sempre
As mãos de alguém que deseja te dar a felicidade

Poderia apenas rir com você
Por causa de alguma piada sem graça
Mas teria sempre
Os lábios de quem sonha em ser o motivo do teu sorrir

Poderia apenas te ver indo embora para outros braços
E ainda te desejar “boa sorte!”
Mas teria sempre
O coração apertado de alguém que ainda tem esperança

Poderia apenas me despedir
Depois de uma conversa boba
Mas teria sempre
O abraço de alguém que gostaria que o tempo parasse

Poderia apenas te chamar de “amiga”
Mas teria sempre
O “eu te amo” no olhar

Pausa para a próxima música. Não vi mais a Sally. Não podia procurar por ela, já era hora de começar a próxima melodia.

Best Of You (Foo Fighters)
I've got another confession to make
I'm your fool
Eu tenho outra confissão a fazer
Eu sou o seu tolo

“Ei, Jack... Será que pode vir me buscar na estação? Acho que não consigo voltar sozinha. Não fique preocupado, porque estou bem... Quando você chegar vou ficar bem.”
Ouvi a mensagem no meu celular assim que terminamos no palco.

I swear I'll never give in
I refuse
Eu juro que nunca vou desistir
Eu me recuso

Encontrei Sally sentada num dos bancos da estação. Seu rosto com a maquiagem borrada por lágrimas. Como era difícil cuidar dela...
“O que houve?” Me agachei à sua frente.
“Estou cansada de ter motivos para chorar. Cansada de dar adeus. Cansada de sacrifícios. Cansada de errar. Só quero voltar pro baile e...” Ela fez aquela de choro que acabava comigo. “Vi o Raffael no baile. Ele me procurou quando vocês estavam tocando e disse que estava indo embora pra outra cidade. Vim com ele até aqui e ele me perguntou se eu não queria ir com ele. Largar tudo. Meu coração entra em colapso por ele, mas não consigo confiar... Não posso largar tudo assim. Ele foi mesmo embora. Eu deveria ter ido com ele?”

Is someone getting the best
The best, the best, the best of you?
Alguém está tirando o melhor
O melhor, o melhor, o melhor de você?

“Não.”
“Então, porque dói tanto ter feito a escolha certa?”
“Essa dor vai passar, se você tivesse ido ela ficaria com você.”
Ela esboçou um sorriso. “Você é mesmo perfeito, Jack. Como pode ter sempre a coisa certa a dizer?” Sua expressão mudou. “Ah, não! Perdi todo o show, né?!”
“Ainda vão ter muitos pra você não perder. Mas esse baile de volta às aulas é o último, não vai querer perder isso. Vem. Vou te levar.” Eu disse me levantando e estendendo uma mão para ela.
Sally sorriu de verdade dessa vez e pegou na minha mão.
Eu não podia deixar de acreditar que em algum dia ela estaria cansada o suficiente de encontrar o cara perfeito ou de se machucar com essas paixões platônicas e olharia para mim. Não com o olhar de sempre nem com o mesmo que olho para ela, apenas que me olhasse de verdade. Tão cansada que resolvesse que eu seria o cara certo pra ela.
Por mais que eu quisesse tê-la apenas para mim, acreditei que o melhor para ela naquele momento seria curtir o baile que tanto esperou rindo das bobeiras que nossos amigos diziam.

8 comentários:

  1. Eu sinto que morro um pouquinho em cada atuh... Morte lenta... >.<

    Jack! Eu olho!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não morra, please Y_Y'

      Esses meus filhos me dão tanto trabalho ><'

      Bjuus'

      Excluir
  2. Sei bem o quanto custa ter só esperança...
    Choro com o Jack.

    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  3. "Como era difícil cuidar dela." Meu coração se partiu nessa frase.
    As meninas disseram pouco, mas já foi tudo que eu queria dizer.
    Jaaaaaack. T____T
    Beijo, bruXuh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu se parte em cada linha que escrevo ><'

      Bjuuuuuus!

      Excluir