sexta-feira, 27 de novembro de 2015

18- Capítulo Dezoito

2011

Foi numa manhã, naquele momento em que nos prendemos conscientes aos nossos sonhos. Lembrei-me das vezes em que Sally deitava a cabeça em meu colo feliz porque algum rapaz por quem era apaixonada ter lhe dado uma mínima atenção. Como eu os odiava por a tratarem dessa forma, por lhe fazer aceitar tão pouco e acreditar que era tudo o que merecia.
Todas as vezes em que eu quis lhe mostrar como deveria ser, que ela merecia tão mais e que ainda seria pouco.
Acordei feliz. Eu finalmente tinha a chance de fazer a Sally ainda mais feliz.
Eu estava ansioso e não conseguia me lembrar de quando já tinha me sentido daquela forma antes.

Cannonball (Damien Rice)
There's still a little bit of your taste in my mouth
Ainda há um pouco de seu gosto em minha boca

Sally tinha dormido com as amigas numa espécie de festa de pijama.
Ouvi a campainha tocando incansavelmente e decidi me apressar. Não reconheci o homem na porta.
"Pois não?" Perguntei.
"Trabalho para o senhor Carter. Tenho ordens para buscar a senhorita Carter."
Não tive reação por um instante.
"Senhor? A senhorita está?"
"Não... Na verdade não está." Disse sem saber ao certo se era o que devia.
"Sabe onde posso encontrá-la?"
"Aconteceu alguma coisa?"
"Não tenho informações, senhor. Minha ordem é apenas de acompanhar a senhorita Carter em sua viagem."
"Viagem?"
"Senhor...?" Quis saber meu nome.
"Jack Taylor."
"Senhor Taylor, preciso encontrar a senhorita Carter. Só sei que é importante e tenho um horário a cumprir. O senhor poderia me ajudar?"
"Desculpa. Claro que posso."
A verdade é que eu não queria. Para onde a levariam? E por quanto tempo? Mas poderia ser importante para a Sally, então peguei o meu celular.
"Vou tentar falar com ela." Avisei ao segurança.
Uma mensagem da Sally.

Amor, me encontra atrás da Sorveteria Alpínia o mais rápido possível.

Tentei manter a aparência de tranquilidade e fingi ligar.
"Ela não atende." Informei.
"Entendo. Sabe de algum lugar em que ela possa estar?"
"Talvez na escola. Não faço ideia, pra ser sincero."
"Tudo bem. Agradeço a ajuda, senhor Taylor."
Ele foi embora e esperei alguns poucos minutos antes de sair correndo para a soverteria encontrar com a Sally.
Ela estava sentada em um dos bancos, seu rosto vermelho e cheio de lágrimas.

It's still a little hard to say what's going on
Ainda é um pouco difícil de dizer o que está acontecendo

"Amor?" Sentei do lado e encostei nossos rostos numa carícia, como costumávamos fazer.
"Jack..." Ela me olhou desesperada.
"O que está acontecendo? Tinha um segurança do seu pai procurando por você lá na casa dos seus tios."
Ela procurou algo na bolsa e retirou uma folha de papel.
"Imprimi pra você poder ler. É um e-mail do meu pai."

Querida Filha,

Tenho uma ótima notícia. Você vai ganhar um irmãozinho ou irmãzinha, ainda não sabemos. Além de uma irmã de 9 anos e tenho certeza que vai amá-la. 
Sei que vai ser uma grande surpresa pra você, mas acredite que também estou surpreso. Claire é uma mulher fantástica. Nos conhecemos há algum tempo, não te contei nada a respeito por não ter julgado necessário. Mas terá tempo para conhecê-la melhor antes do nosso casamento.
Acho que finalmente poderei descansar de minhas constantes viagens. Martagon não é um lugar tão luxuoso quanto Primavera, mas certamente é encantador.Vai gostar de morar aqui.
Acredito que uma semana seja o suficiente para que você possa se despedir de Almerim. Vou pedir que alguns seguranças busquem você. Depois encaminho outro e-mail avisando o horário.

Ansiosamente, 
Seu pai.


There's still a little bit of your words I long to hear
You step a little closer to me
So close, I can't see what's going on
Ainda há um pouco de suas palavras que eu desejo ouvir
Você se aproxima um pouco de mim
Tão próximo, que eu não consigo ver o que está acontecendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário