quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

21- Capítulo Vinte e Um

2011

Eu e Sally estávamos sempre nos falando, na maior parte através do celular. Eu nunca tinha muito o que contar e adorava ouvi-la falando suas novidades.
"Só vou esperar esse casamento para falar com meu pai que quero voltar a morar em Almerim. A cara de falsa dessa mulherzinha!" Desabafou comigo na nossa primeira conversa desde que ela fora morar com o pai.
Eu sentia a falta de Sally, ali em carne e osso na minha frente, deitando sua cabeça em meu colo ou pedindo que eu matasse aula com ela. Mas nossos constantes diálogos não deixavam que eu me sentisse realmente distante. Imaginei que com o passar dos dias ela começaria a falar menos comigo, mas isso não aconteceu. Entre uma atividade e outra já estávamos conversando novamente. Pelo menos foi assim por um tempo.
Em nossa mais recente conversa eu quase podia ver sua expressão constrangida ao falar comigo pelo celular. "Ela... A Cristina na verdade é uma pessoa bem amável. E a sua filha, Agatha, é tão adorável que eu poderia..." Fez uma pausa. "Estou feliz por elas terem entrado na minha vida, Jack."
Não fiquei surpreso, suas reclamações foram sumindo nos dias anteriores.
Surpreso fiquei com um dos e-mails de minha mãe. Ela me convidava para um almoço em família. A parte inesperada foi o motivo: comemorar o retorno do Scott.
Nunca tive interesse em saber o motivo que o fez sair e muito menos teria em saber o que fez ele voltar. O almoço foi como todos os outros naquela casa. O silêncio e depois cada um de volta para seus afazeres. Mas reparei que o Scott estava diferente. Talvez fosse tristeza. Eu não quis prestar muita atenção.

The Show Must Go On (Queen)
Abandoned places
I guess we know the score
On and on
Lugares abandonados
Eu acho que nós sabemos o resultado
De novo e de novo

Tinha imaginado que por todo aquele alvoroço o pai de Sally faria uma grande festa em seu casamento. Acreditei que seria a oportunidade perfeita para rever a Sally. Mas eles apenas se casaram no cartório.
Sally estava se envolvendo em muitas atividades em sua nova escola e bem, eu mesmo que tinha lhe dado esse conselho; não queria que ela ficasse só. Consequentemente, nossas conversas diminuíram depois de pouco mais de um mês sem nos vermos.
"Pensei em ir te visitar depois da última aula na sexta-feira. Daria para passarmos o fim de semana juntos." Falei com Sally na webcam.
Ela pareceu sem graça. "Não falta tanto assim para o fim do ano, Jack."
"Não quer me ver?"
"Estou te vendo agora." Tentou fazer graça.
Suspirei pesaroso.
"Jack..." chamou. "Desculpa, mas tenho estado muito ocupada. E de um jeito bom. O fim de semana é quando posso ficar com a minha família... e durante a semana tem a escola." Sorriu de mau jeito.
"Você está feliz?"
"Estou."

Inside my heart is breaking
My make up may be flaking
But my smile
Still stays on
Por dentro meu coração está se partindo
Minha maquiagem pode estar escorrendo
Mas meu sorriso
Ainda permanece

Não tivemos muito o que conversar depois.
Enquanto isso a banda parecia estar indo pelo caminho certo. Talita dizia que era certeza conseguirmos algum contrato, que só precisávamos terminar logo nosso ensino médio que todos os nossos sonhos se tornariam realidade.
Como era de se imaginar, meus dias se resumiram a incansáveis ensaios.
As férias tinham chegado e iríamos viajar no dia seguinte. Sally combinou de nos encontrar no hotel. Por isso foi impossível não nos surpreendermos quando vimos Sally passando pela porta de casa.
"Prima?" Ricardo incrédulo.
"A maravilhosa em pessoa!" Sally respondeu rindo.
Ele não revirou os olhos, como teria feito há poucos meses, Ricardo abriu um largo sorriso e foi abraçar a prima.
Sua família estava toda na sala, como se soubéssemos que ela iria aparecer.
"Uma pessoa que não fosse desnaturada teria dito que nos encontraria aqui primeiro!" Talita disse depois de abraçá-la.
Eu continuei no sofá. Sentindo o meu coração batendo enlouquecido.
Sally inclinou a cabeça para um lado me procurando, assim que me encontrou sorriu e então quase deixou de sorrir. "Jack? Não ficou feliz em ver?"
Eu estava feliz. Talvez mais aliviado que feliz. "Estava esperando a minha vez."
Riram e ela me chamou com uma mão.

The show must go on, yeah
The show must go on
O show deve continuar, sim
O show deve continuar

Nenhum comentário:

Postar um comentário